Colírio Urbano

Alguém colocou uma vaca malhada com as patinhas penduradas pra fora, no alto de um prédio na Marginal Pinheiros, entre a Tucumã e a Angelina Maffei Vita. De lá, se a vaquinha olhar pra direita deve dar pra enxergar o relógio que outro alguém pregou no alto de uma palmeira, na praça Germânia. E se os prédios atrás da bovina não fossem tão altos, se ela esticasse bem o pescoço, poderia quem sabe avistar a chaminé fantasiada de pescoço de girafa, de uma lanchonete na Rua Amauri. Por último, se a vaquinha lançar patas aos binóculos num dia limpidíssimo, talvez consiga localizar a bicicleta toda pintada de branco que outro outro outro alguém pendurou no topo de um poste, na Av. Vereador José Diniz, esquina com a Rua dos Brasões. Esses pequenos colírios urbanos me ajudam a conviver e a perceber que tem gente que realmente não convive . Vejam só: hoje eu vi um sujeito fazendo a maior grosseria pra um guarda do Clube Pinheiros, na entrada da garagem. Chutou o cone, quase atropelou o funcionário. Eu passava por ali e tinha acabado de ver a vaquinha. Com certeza esse cara não viu.  (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Colírio Urbano”

  1. Malu
    16/03/2011 às 21:01 #

    Re querida,
    Se tivéssemos olhos para essas pequenas coisas que dão um toque especial ao nosso dia, nossa vida Paulistana seria muito diferente desse caos que somos obrigados a conviver todos os dias.
    Cabe a cada um de nós sintonizar, aprumar e afinar o olhar e fazer desse exercício o nosso cotidiano.
    Amei seu blog e tenho acompanhado ansiosa todos os dias ! Parabéns.

  2. Milena
    20/03/2011 às 21:01 #

    Adorei Re, fiquei uns 2 dias procurando a vaquinha, passo por ali toda hora e nunca reparei!! Quando finalmente vi, achei a maior graça! Estou adorando o blog, essa semana vou testar a receita.
    Keep going!!
    Beijos

    • 20/03/2011 às 21:01 #

      Que ótimo Milena! Eu ando com a máquina fotográfica na bolsa e hoje descobri que o que eu faço chama-se “Cool Hunting”, saiu na revista da FSP!- hahahahaha. Acho que isso é o jeito chique de reparar! Bjssss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: