Indignação e Sabedoria

Apesar de sempre fazer as revisões em concessionária meu carro vivia com problemas. Mudei de autorizada e descobri que estavam usando peças de segunda mão. Que choque! Me senti uma otária. Depois do susto, vem um sentimento mais profundo, mais dolorido, de que talvez nosso país não tenha mais solução. De que essa pecha na qual sempre tentamos tirar vantagem dos outros é verdade. O detalhe é que conheço uma série de pessoas que não são assim: que trabalham e prosperam honestamente, que não compram dvd pirata, não furam fila, não dão um jeitinho. Pessoas que se envergonham com esse tipo de comportamento, como tive o prazer de presenciar esses dias no shopping: um senhor estava encostado em um carro que ocupava duas vagas para idosos. Considerando a idade avançada do senhorzinho, me pareceu bastante razoável a situação. De repente aparece uma mulher jovem, carregando diversas sacolas. Era ela a proprietária do carro e o senhor a aguardava. Não para incriminá-la mas para ajudá-la. Diante de uma plateia que se formava, ele falava tranquilamente que ela precisava de ajuda. Foi tirando as sacolas da mão da mulher que, atônita, não sabia como agir. Pedia desculpas e recusava ajuda. E ele insistia que ela precisava de MUITA ajuda. Ajudou-a a guardar as compras, a entrar no carro, a fechar a porta, a manobrar e sair do shopping. Sob aplausos. Da próxima vez que encontrar um carro usando duas vagas, vou ajudar. Assim como vou ajudar quem compra dvd pirata, quem fura fila, quem dá um jeitinho; ah e é claro, quero muito ajudar minha concessionária!   (RM)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

5 Comentários em “Indignação e Sabedoria”

  1. Carola
    30/03/2011 às 21:01 #

    Isso Renata! acho que não adianta espernear e desesperar: vamos lembrar desse senhorzinho e de sua imensa lição de SABEDORIA!!!!! by the way: nunca vi tantos “idosos ” ocupando “suas vagas “como no Extra aqui da Marginal – todos tão marombados e sarados, ágeis e joviais… não dá prá competir com eles!

    • 30/03/2011 às 21:01 #

      Quem sabe se criarem categorias né? Idoso tipo 1, 2 e 3! hahahahahah bjssss

  2. Nina Adlin
    31/03/2011 às 21:01 #

    Eu acredito que existam pessoas que fazem as coisas como devem ser feitas, eu não me acho exclusiva no mundo. O pior é que quando fazemos a coisa certa, o povo chama a gente de otário e blá blá blá… Ma Elisa Lucinda já falou sobre isso em “só de sacanagem”, e eu sigo a risca.

    • 01/04/2011 às 21:01 #

      Concordo Nina e tb adoro a Elisa Lucinda! A Rejane está viajando então respondo por ela! bjs Renata

      • Nina Adlin
        01/04/2011 às 21:01 #

        😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: