O tempo escangalha tudo

Sala de espera é que nem guarda chuva e liquidificador. Palavras que contam o que são. Uma pena que as salas de espera hoje em dia sejam usadas menos pra dar um tempo e mais pra não perder tempo. Fica todo mundo digitando sem parar, num transe coletivo. Não pensam, nem relaxam, nem se preparam pra seja o que for que estiverem “esperando”. Apenas teclam. Sala de espera poderia muito bem se chamar, por exemplo, tapete, um nome sem compromisso. Se bem que agora que os celulares estão sendo enquadrados como malignos…sei lá…vai ver a palavra se salva. Quanto a nós, os contaminados, provavelmente pinicaremos dessas salas antes da hora por culpa das tais ondas eletromagnéticas. Conjecturas à parte, ainda bem que o velho liquidificador ainda liquidifica na minha cozinha e o guarda chuva continua me guardando da chuva. Fico aliviada.

Lembrei de outra palavra dessa mesma categoria – porta luvas –  que também perdeu sua identidade já que atualmente porta qualquer coisa menos luvas. Pensando bem, porta luvas é como uma pequena sala de espera só que de carros né? Uma saleta que pacientemente espera que voltem à moda as chiquérrimas luvas. Só assim pra se livrarem, no caso do meu porta luvas, do Kleenex, da caneta sem tampa, do manual do proprietário e do bloquinho amarfanhado. O tempo escangalha tudo mesmo.   (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “O tempo escangalha tudo”

  1. Sarah
    03/06/2011 às 21:01 #

    Voce esta chela de razao . E eu acho horrivel ficar ” esmanetando ” neste teclado o dia todo. Mas se voce morasse do outro lado do mundo, sem a sua familia,seus amigos, e tivesse um ap para vender, voce conseguiria? Eu nao!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: