Madrugada afora

Programa de índio é ir pra cama à meia noite prevendo acordar as 3 pra buscar filha em festa. Acabo que nem durmo. Deito, levanto, nesse caso fui pegar morango na geladeira, li revista, bati um papinho online com a Rejane que também vagava as 2 e 15 até que finalmente chega a hora de encarar a madrugada de sábado. A cidade um deserto. Repito a tática um tanto ridícula de prender o cabelo num coquinho, pra não dar bandeira da minha condição mulher-sozinha-dirigindo-a-essa-hora. Alerta máximo. No farol verde reduzo a velocidade pensando em Porsches desembestadas. No vermelho paro, olho bem pros lados e sigo em frente. Nem hesito em preferir a multa. E dá-lhe asfalto. O raio da festa era na Rua Turiassu, bem longinho. 3 e 15 estaciono em frente ao clube Português, já avisei por sms há um quarteirão atrás. Ela entra no carro toda animada. Rindo, meio alta, chumbada eu diria. Fosse um motorista contratado eu nunca saberia. Ficaria na memória de um estranho a visão dessa menina linda, rindo só de feliz mesmo, altíssima em sua sandália nova, chumbada de puro sono.      (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

9 Comentários em “Madrugada afora”

  1. Alexandra
    16/08/2011 às 21:01 #

    Ai que medoooooo…

  2. 16/08/2011 às 21:01 #

    Só quero ver o que vai dizer quando ela pedir para você NÃO IR BUSCAR!!!! rsrsrs

  3. Marina
    16/08/2011 às 21:01 #

    Detesto a idéia de imaginar vc sozinha dirigindo na madrugada……minhas sobrinhas na balada…..DETESTO!

  4. Sarah
    16/08/2011 às 21:01 #

    Meu pai diz sempre que é muito fácil resolver os problemas dos outros…
    Sabias palavras! Mas aqui voce TEM QUE RESOLVER O SEU!
    é uma loucura voce sábado as 3 da manha sozinha na rua indo buscar filho em festa… Per carita ! Voce que é tão moderninha… Contrata um ” Vanderlei ” para choferar estas meninas sábado a noite. Se quizer o Tel do meu Vanderlei eu te dou!

  5. Beth Machado
    16/08/2011 às 21:01 #

    Renata, já fiz muito esse número, buscando os meninos nas baladas quando ainda não podiam dirigir. Me lembro de algumas madrugadas em Campos do Jordão, temperaturas negativas, colocava um casacão em cima do pijama e me concentrava no caminho envolta na neblina. Mas isso já faz tempo e me parece que agora tudo ficou mais perigoso. Suas amigas tem razão, não vale a pena se arriscar sozinha na night de SP. Existem serviços bem confiáveis.

    • 16/08/2011 às 21:01 #

      Pois é…na verdade são 2 os perigos: buscar e não buscar. Acho importante estar lá, na saída da balada ou da festa pra ver como eles saem, sacar o clima . Mas realmente é perigoso. O Ricardo reveza e outros pais também. As vezes chamamos o Skyline. Assim vai! Bjsss

  6. Maria Teresa lobue paulin
    16/08/2011 às 21:01 #

    Ahhh, que dilíçaaaaa ver o objeto da crônica, eu , antiguinha, achando que é a mais velha e veja só, a Beeeeeeeeellll….Ai como o tempo passa e ai, que mêda que vou começar loguinho essa fase com o meu mais novo, mas cheia de poder!!!! Quando os meus eram bebês, meu marido se recusava a levantar quando eles choravam e eu fiz um pacto de que quando essa fase de saídas chegasse eu simplesmente viraria de lado na cama, porque ele se encarregaria disso. Certo de que tinha feito um excelente negócio, dormiu muitos anos na mais perfeita paz….Hj ele meio que se livrou disso com a mais velha. Mas não percam o “buscarofilhodemadrugada II – O retorno”.

  7. 18/08/2011 às 21:01 #

    Gente, algumas amigas entenderam que a minha filhota saiu bebum da festa. Nada disso!!! Sorry se me expressei mal. Meio alta era uma brincadeira por causa do salto e chumbada eu explico que era só de sono mesmo…Enfim, sorry. Renata

  8. Sarah
    18/08/2011 às 21:01 #

    Amei!!!! Mas nao precisa explicar nada para ninguém.
    Somos todos PESSOAS.
    Com tudo oque isto implica!!!!!
    Love

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: