Prefiro morrer

Parada no trânsito (e sem ter como fugir) assisti uma declaração de amor. Daquelas com o carro de som. Com o alto falante a toda, o texto  lido por uma mulher fantasiada contava todos os pormenores da relação entre o infeliz que escutava  e a contratante do serviço. Enquanto meus ouvidos resistiam a animada interpretação da mulher fantasiada, fiquei pensando sobre o amor. Não há nada melhor que se sentir amado. Mas será que precisamos de tanta parafernália pra demonstrarmos o quanto amamos? Minha vida sem você não tem sentido, só descobri a felicidade ao seu lado, prefiro morrer a te perder. Eu hein?! Que morra! Nunca gostei de superlativos. Acredito que o amor reside nos detalhes. Nas pequenas coisas do dia a dia: quando mandamos colocar um casaco, compramos a fruta preferida ou fazemos o chocolate quente. Quando trocamos o beijo de despedida por um abraço apertado. Quando levantamos às 3h da manhã pra buscar na festa. Quando encontramos um bilhetinho desejando boa sorte. Enfim, essas coisinhas que preenchem nossa vida. E nosso coração. Pensei em tudo isso e a mulher fantasiada continuava sua leitura. O infeliz que escutava continuava constrangido. Ficou ainda pior depois que lhe jogaram confete e tocaram cornetas. Talvez ele também não goste de superlativos. Nem de mulher fantasiada, confete e corneta. Talvez essa mulher, que prefere morrer a viver sem ele, não tenha prestado atenção nesse detalhe. (RM)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

5 Comentários em “Prefiro morrer”

  1. Milena
    17/08/2011 às 21:01 #

    Que texto lindo, me emocionei. É isso mesmo, o amor esta no carinho que demonstramos todos os dias. Parabéns Rejane! Beijos

  2. breno
    17/08/2011 às 21:01 #

    Moi Non Plus

  3. 22/08/2011 às 21:01 #

    Vou repetir: adoro seus textos, Renata! Neste, gostei principalmente da parte que diz que o amor se revela nos detalhes, nos pequenos gestos do dia a dia. 100% de acordo!

    • 22/08/2011 às 21:01 #

      Obrigada Marcelo! Esse texto é da Rejane, com quem divido o blog! Bjsss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: