Banho de Loja

O brigadeiro da minha infância e da infância de um monte gente mais velha que eu sempre foi uma bolinha de chocolate com granulado grudado em volta. Eis que alguém resolve desdobrá-lo. Começou com brigadeiro crocante, brigadeiro coberto de pistache, brigadeiro caramelado. Respeitadas todas as proporções  o case brigadeiro me lembra o case Havaianas. Dois produtos super Brasileiros que durante muito tempo ficaram intactos na sua forma original. De repente o que era simples virou cool, chique, objeto de desejo. Quem conhece a brigaderia.com.br  sabe que a coisa é seria. A “coleção” tem 28 variantes. Tem site, blog, cursos, livros e oficinas voltadas pro brigadeiro. Outro dia almocei no restaurante Santinho que fica dentro do Instituto Tomie Ohtake. Lá eles servem pitadinhas desse brigadeiro moderno, junto com o café.

O beje é  de castanhas, o verde é de capim santo e o de chocolate aparece só pra dar coerência ao nome. Experimentei os 3. Como eu disse, é igual a Havaianas: sucesso total.   (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Banho de Loja”

  1. Maria Augusta
    07/09/2011 às 21:01 #

    Atualmente, em todos os sentidos, a gente é quase obrigado a comer receitas “desdobradas”. A inteligência pouca de muitos não dá pra fazer mais nada original. O jeito é dar um banho de loja e tentar enganar os trouxas que vão na onda dos nossos novos ricos. Ah! que saudade do tempo em que se conversava ao vivo, se tomava um cafezinho na casa dos amigos, etc, etc, etc.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: