Segredos roubados

Invadiram os cofres particulares de um banco importante. O sistema de segurança foi desligado e os bandidos ficaram 10 (DEZ) horas arrombando as gavetinhas. Vai saber o que levaram e é justamente aí que mora o problema, no interior das tais gavetas. Cofre é um mico. O banco não sabe o que o cliente esconde, digo, guarda lá dentro. Zilhões de dólares, diamantes, barras de ouro…e agora? Eu jamais colocaria minhas coisas num cofre longe de mim. Claro que não possuo nada que mereça tanta tranca mas mesmo assim, cofre é coisa de cinema. Voltando ao roubo, o boletim dessa ocorrência com certeza está sob 7 chaves. É a palavra do cliente(que talvez não goste de dar declarações), contra a palavra do banco(que não faz ideia o que declarar), sendo que a verdade está nas mãos do ladrão que por sua vez se aproveita da declarada lerdeza da policia. Que encrenca. E não tem seguro. Numa reportagem sobre o assalto o repórter entrevistou um advogado “especialista”. Fisicamente o sujeito era uma mistura de Tim Maia com Agnaldo Timóteo. Parecia um cofrinho: um tipo meio suíno, louco pra papar as moedas que sobrarem dessa confusão. E por falar em reino animal, deve ter outra fera muitíssimo interessada no conteúdo das gavetas secretas : o leão do imposto de renda. (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Segredos roubados”

  1. Marina
    11/09/2011 às 21:01 #

    Por incrível que pareca, lí na Veja que uma das suspeitas pela lentidão da policia na investigacão é o interesse em conseguir também “papar uma parte”. Que tal?

  2. Teresa
    11/09/2011 às 21:01 #

    Eu sinceramente não entendo a dinâmica “tosca” da ostentação dos ricos brazucas… Querem ter pra mostrar, mas tem que guardar à 7 chaves… E quando querem mostrar, tem que ir com escolta? Que tipo de prazer existe nessa logística? E quando a chance se esvai, como agora, o que será do prazer?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: