A minha idade

Quantas coisas se tornam ridículas na nossa idade. Ou ainda, quantas coisas deixamos de fazer por já termos passado da idade. Por que é tão complicado alinhar corpo e alma? Quando não sabemos viver nosso corpo está no auge. Quando aprendemos, nosso corpo não corresponde. A dualidade, nossa eterna companheira. A idade, nossa eterna sombra. Não devíamos mensurar nossas ações ou nossa vida de acordo com nossa idade, mas de acordo com a nossa experiência, nossa vontade de realizar e principalmente nosso desejo de experimentar. A idade jamais deveria ser um obstáculo. Aliás, se você não soubesse sua idade, quantos anos diria que tem? É essa idade, a que me dei, que usarei daqui para frente, diante de tudo que ainda quero conquistar. Minha certidão de nascimento que me desculpe, ela é que caducou! (RM)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “A minha idade”

  1. patricia
    03/10/2011 às 21:01 #

    O que realmente importa agora , com a tal maturidade e com todos os apetrechos que guardamos nas gavetas, e a vontade de ser feliz, de terminar o que começamos ou continuar o que deixamos, retirar antigos projetos ou consumir nossa vontade, e seja la o que for acho que e por isso que quando nos perguntam quantos anos temos, demoramos a responder….nao podemos segurar o tempo nem controla-lo…. a verdade e que temos que aguçar nossa percepçao para o aqui e o agora..

    • 03/10/2011 às 21:01 #

      Falou e disse Patricia, isso mesmo! Obrigada pelo comentário! Bjs Renata (em nome da Rejane, autora desse post)

  2. Teresa
    03/10/2011 às 21:01 #

    Queridas, essa foi libertadora…Acrescento também que, além de usar somente a idade que me dei, não olharei no espelho com o mesmo rigor de antes, pelo menos tentarei. daí uma das receitas fáceis da felicidade. Bjs e obrigada por sempre alegrarem meu dia!!!! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: