Meu armário fala

Não sou uma pessoa dedicada à moda. Fui dizer por aí que acho muito feios aqueles vestidos vermelhos da abertura da novela Fina Estampa. E não é que me “alertaram” que aquela espécie de capa cinza que também desfila na tela é uma alusão ao macacão do Pereirão? E que a sequencia mostra toda a transformação da encanadora em ricaça? Pior que faz sentido mesmo. Tomei! Pensando nisso me lembrei de uma exposição que vi há 10 anos, com as roupas da Jackie O. Ao lado de cada modelo tinha não só a foto da ocasião em que ela foi usada como também uma longa explicação, recheada de politica. Roupa bege pra não ofuscar o presidente, roupa rosa pra oferecer suavidade aos convidados, roupa um pouco mais ousada pra transmitir força. Enfim, nada no figurino da primeira dama era por acaso. Tudo tinha um objetivo. Tudo interessante mas muito aflitivo também. A coitada não podia nem pensar em sair do script. Graças a Deus posso vestir o que eu bem entendo. Mas reconheço que me comunico bem melhor com palavras que com roupas.  (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Meu armário fala”

  1. Patricia
    27/10/2011 às 21:01 #

    Ando em pé de guerra com meu guarda roupa , ele grita pedindo revisões, esvaziamento, faxina e ainda insisto em não dar fim aquelas roupas que não sairam do armário…além de demonstrar nosso estado de espírito refletem quem somos, mas que seria uma verdadeira chatice sair com protocolos á seguir sempre, a seria…

  2. Cristiane
    28/10/2011 às 21:01 #

    Concordo plenamente Re! Nosso guarda-roupa deve antes e acima de tudo refletir que nós somos, e não quem achamos que devemos ser por imposições de modas ou por passar uma imagem que não é a nossa. Por imposições!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: