Remédio para assalto

Essa semana testemunhei um pequeno ‘case’, que ilustra o quanto a comunicação direta, reta e rápida ainda é mais importante que outras firulas, quando se trata de gerenciar uma marca. Houve um assalto no Valet Parking do Shopping Iguatemi. 2 horas da tarde, cheio de manobristas por perto, o ladrão chegou junto e levou o relógio de um cliente. Logo apareceu um alerta no Facebook que foi como fiquei sabendo. Na sequência das postagens vi uma propaganda do próprio shopping, que aliás é bem ativo no FB. Claro que não resisti e comentei ironicamente sobre o assalto. Depois “saí do ar”, fui fazer outras coisas e quando voltei (demorei pouco), meu inbox acusava uma mensagem. De quem? De uma moça do Iguatemi que, muito profissionalmente, pedia que eu entrasse em contato para que eles pudessem esclarecer os fatos. Gostei da prontidão, gostei da empresa mostrar uma cara, com nome e telefone, ao invés de se esconder atrás da figura jurídica, gostei da maneira como trataram essa vulnerabilidade, que é o lado B das mídias sociais. A maioria das empresas ignora ou foge da raia. Não fui assaltada mas sim, fui remediada. O shopping chegou junto, sem contra atacar, sem querer me levar no lero. Tão mais simples e eficaz essa atutude né?   (RL)

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Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

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