Faça o que eu digo…

Todos os dias chegava do colégio, corria para o meu quarto, jogava o casaco para um lado, o tênis para outro, espalhava o material em cima da cama e não tirava o uniforme. Todos os dias levava um sermão do meu pai sobre a falta de critério. Uma pessoa sem critério, segundo meu pai, não prospera. É uma pessoa que não dá valor às coisas e faz tudo de qualquer jeito. Meu irmão era o campeão da falta de critério. Minha irmã, por outro lado, era muito criteriosa. Nossa empregada por exemplo, lavava os pratos de uma vez, não fazia uma pré-lavagem. Não tinha critério. Luisinho (um mendigo que meu pai deve ajudar até hoje) nunca teve critério. Jamais se lavou corretamente. Essas pessoas que compram cachorro-quente na rua, sem uma higiene, sem conhecer a proveniência dos alimentos… Todas pessoas sem critério. Nós, meus irmãos e eu, tomamos a Falta de Critério como o bordão predileto para irritar nosso pai. Fazemos isso ainda hoje. Achava engraçado até flagrar na minha casa uma faca suja jogada em cima da mesa, sujando a toalha. Quando dei por mim estava com a faca em punho dando um sermão nas meninas sobre a Falta de Critério. Desde então sou vítima dos comentários mais irônicos (Olha mãe, pega a falta de critério desse cachorro fazendo as necessidades na rua…). Aprendi muitas coisas com meu pai. Inclusive que, aqui se faz, aqui se paga… (RM)

Ah, te amo pai!!

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Faça o que eu digo…”

  1. Rui Porto
    29/01/2012 às 21:01 #

    Com seus amigos saiba que você é muito criteriosa ! Bjs Rui

    • 29/01/2012 às 21:01 #

      Oi Rui! Thanks pelo comentário mas preciso te dizer que a criteriosa no caso é a Rejane(RM). Eu sou a RL. Pior que ela tb tem uma irmã e um irmão, filhas mulheres(ela 3) e as iniciais do sobrenome são quase idênticas. Ela é Rejane Moreira Leonaldo e eu vc sabe então RM e RL vale pra duas.É confuso mesmo…acabo achando a maior graça nisso. Bjs

  2. Bruna
    30/01/2012 às 21:01 #

    Hoje acordei e fui tomar café.. E dei de cara cOm uma faca suja em cima da mesa, com um monte de farelo de pão! Quase falei pro meu pai que isso era falta de critério!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: