Trivial caprichado

Olha que ideia cheia de potencial:um site de culinária voltado especificamente para quem vive como se deve atualmente, ou seja, sem ajudante que durma, ou seja, todo mundo. Não é tão óbvio quanto parece. O conceito é o seguinte: o site deve oferecer sugestões de cardápio, com o modo de fazer dividido entre ‘o que a funcionária deixa pronto e o que eu faço pra finalizar’. A inteligência está na variação, tanto de sabores como de grau de dificuldade. Se na segunda feira preciso apenas ligar o forno e temperar a salada, na terça provavelmente estarei disposta a descascar um abacaxi, quiça uma manga. Sensibilidade é o ingrediente básico.  Tem que ser adaptado ao Brasil, ao nosso jeito de comer. Não me venham com 20 receitas de quiche, nem ‘express cooking’. Quero pastel assado que pareça frito, frango que não resseque, carne seca mas molhada, quero comida com cara de fresca, sugestões gostosas e que transformem o meu lar em um lar bem alimentado. Quero tudo super explicadinho, fotos passo a passo, filmes, lista de compras da semana, dicas para otimizar o tempo na cozinha, como seduzir o marido para que ele ajude, enfim, serviço completo. Fala sério, aposto que vai chover patrocinador para um site desses. Se alguém estiver a fim, eu topo desenvolver o projeto. Só que esse alguém precisa ser do ramo. Vamos combinar que eu entro com a empolgação, a digitação e, óbvio, a experimentação. (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

3 Comentários em “Trivial caprichado”

  1. Alexandra Libman
    15/02/2012 às 21:01 #

    Amei a ideia Re. Pena eu nào ter dotes para isso… Se vc colocar na ABlack ou no grupo Gastronomia em casa, te garanto que rapidinho encontrará boas “partners”! Bjao

  2. NCarmo
    15/02/2012 às 21:01 #

    Excelente idéia. Iríamos adorar este novo website assim que entrasse no ar, porque realmente já estamos vivendo a nova realidade – da ajuda doméstica com várias limitações: salários e impostos cada vez mais altos, horários restritos, atitude de muita crítica mesmo tendo quase sempre muito baixa qualificação, e um vasto etc… Portanto muitas vezes é um alívio poder prescindir desta ajuda… It will set us free…
    Que venha o novo website…

  3. Milena
    15/02/2012 às 21:01 #

    Idéia GENIAL!! Adoraria ajudar mas não sou do ramo…se precisar de idéias, pesquisas ou cobaia para testar receitas, pode contar comigo!
    Beijosss

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: