O segredo da cebola

Dizem os entendidos que a matéria que compõe nossos sonhos é uma mistura de associações recentes com outras, mais profundas. Que os sonhos são uma poderosa fonte de auto conhecimento, que trazem à tona partes esquecidas de nós mesmos e que nos ajudam a compensar e resolver conflitos do presente. Todas as manhãs temos a chance de pegar ou largar o que sonhamos, quem não anota corre sério risco de esquecer tudinho antes de chegar na mesa do café. Só que a  interpretação não é nada simples pois os recados do inconsciente costumam vir em forma de charada, os tais símbolos. Como não faço terapia, ainda que eu me lembre, sempre fico desorientada, sem saber como juntar lé com cré. Por exemplo: ontem sonhei que estava numa casa de praia(uma casa real, onde passei muitos verões na infância), mas que agora era uma pousada. A dona chamava-se Julia(nome da minha filha), tinha cabelo ruivo e reclamava do salmão que eu tinha preparado, dizendo que o dela era melhor e que o segredo era a cebola. Havia uma amiga ao meu lado e ela estava literalmente cobrindo de coco ralado um porta retrato. Sai pra passear e encontrei bicos de tucano na estrada. Fim. Me considero uma pessoa sensata, comportada, tenho fama de séria. Esse segredo da cebola compromete a imagem do meu mundo interior. Piorou quando li no Wikipedia que a ‘estrutura’ da cebola possui uma analogia mística com a estrutura do ego. Quer saber, vou deixar Jung fora disso. Simplifiquei. Pra mim a cebola é o coque do casamento, que, frustrantemente, ficou assim bem comum, bem sem graça, quase uma cebola e por isso eu preferi ‘tampá-lo’ no porta retrato. Moral da história: Sonhar é um esporte muito perigoso. Mas pelo menos esse, ta desabafado, explicado e dominado!  (RL)

Tags:, , , , , ,

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “O segredo da cebola”

  1. Sarah
    06/03/2012 às 21:01 #

    Eu morro de rir com as suas explicações. São ótimas… Entao oque será de mim que nao sonho ( pelo menos nao lembro de NADA quando acordo ) há anos?
    Que eu já estou mortinha? Pode até ser…

    • 06/03/2012 às 21:01 #

      Ahahahaha se for pra sonhar o que eu sonho…melhor deixar pra lá amiga!Eu queria ter insights, iluminações…mas por enqto só cebola e coco ralado! Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: