Fim do mundo

Sempre acreditei que o fim do mundo aconteceria por conta do aquecimento global. Escuto isso há anos. Mas aí vejo essa entrevista* “Se os marcianos fossem comprar a Terra, o que fariam?’, pergunta Luis Stuhlberger para a pequena e selecionada plateia de investidores e economistas. ‘Eles pagariam pelos recursos naturais e pelo conhecimento humano, que são bens importantes. Mas certamente não pagariam nada pelo dinheiro do planeta, porque o que existe em endividamento é maior do que em ativos”, diz. Que o mundo corre para um colapso financeiro não é segredo pra ninguém. Mas daí a imaginar um marciano regateando nosso planeta é ainda pior que o fim do mundo. Nessa dança das cadeiras, entre o aquecimento, o endividamento e o marciano, nada me põe mais medo que as crianças de hoje. Tenho muito medo dessa geração. A cada reunião no colégio o aquecimento, o endividamento, a desigualdade, se tornam pequenos. E fico com essa sensação que o fim do mundo não está assim tão longe, basta imaginar essas crianças dominando o planeta. Nessas reuniões, a única coisa que me vem a cabeça é que erraram na previsão: em 2012 o mundo não vai acabar. 2012 é apenas o começo do fim. (RM)

*Trecho da reportagem “Na próxima crise, o que vai perder valor é o dinheiro”, afirma Stuhlberger, escrita por Pedro Carvalho

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

2 Comentários em “Fim do mundo”

  1. Vivien Bradfield Q. Basso
    19/03/2012 às 21:01 #

    Realmente a educação deixa muito a desejar, e as reuniões de escola dos meus filhos, hoje com 30 e 31 anos já assustavam!!!

  2. Cris Herold
    19/03/2012 às 21:01 #

    Concordo em gênero, número e grau! E “este fim de mundo” é bem democrático porque atinge todas as classes sociais sem exceção! Confesso que às vezes me pego a pensar neste assunto e me bate uma aflição…
    Mas, nada como a esperança de dias melhores para nos fazer seguir em frente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: