Por supuesto

Palermo Soho é um ótimo lugar para se hospedar. E o hotel que escolhemos – Legado Mítico – é uma graça. Ao redor tem muitas lojinhas transadas, muitos restaurantes, cafés, tem dulce de leche no café da manhã, no almoço e no jantar. Aqui é a Vila Madalena portenha.

Mas Buenos Aires está meio triste, eu achei. Várias lojas e janelas fechadas. A cidade continua linda só que mais pobre e mais suja. Fomos ao Malba – Museu de Arte Latino Americana, as principais obras estão emprestadas. Ficou na vontade ver o Abaporu, Frida Khalo e Diego Rivera. A Recoleta que eu conhecia era agitada, com performances artísticas no parque e restaurantes lotados. El Caminito todavia é colorido mas também está caído. Na porta do Patio Bullrich quem fez sinal para o taxi e depois abriu a porta pra nós foi um garotinho de 5 anos, de nariz escorrendo. Passeando a pé o que mais se vê são  cachorros. Perros, perros e mais perros pelas ruas, praças e calçadas. Pra eles não tem nem frio, nem fome, nem crise.

Hoje tem jogão Brasil x Argentina e partida amistosa entre esses dois times é coisa que não existe. Perguntamos a um motorista qual o melhor clube daqui atualmente e ele, depois da risadinha irônica, respondeu:  calculo que Boca sea mejor, por fanatismo e porque los números cantan !  Rodando com esse senhor pela cidade ele fez questão de apontar onde mora o Messi( no prédio mais caro de Puerto Madero) e também o Caniggia(no Hotel Faena), nosso carrasco no Copa de 90.

Por supuesto, futebol é um santo remédio.  (RL)

Tags:, , , , , , ,

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: