Emoções Modernas

Eu já desconfiava mas agora veio a confirmação: saudade é um sentimento em extinção. Tenho provas. Fiz uma experiência caseira, que ainda está rolando, mas já sei que a conclusão não vai mudar.

Quero esclarecer – antes que me batam – que falo de uma categoria particular de saudade, aquela que antigamente dava quando alguém querido ia passar um tempo fora. Era uma tristezinha misturada com agonia de não saber exatamente onde a pessoa está, se está bem, vontade de ouvir sua voz. Pois acreditem, nos últimos 30 dias me coloquei offline no status do Facebook várias vezes, mesmo não estando, só para que a minha filha (que está nos Estados Unidos) não se sentisse obrigada a entrar no chat. E olha que nos damos super bem. Comprei um plano na Vivo, com direito a 40 minutos de ligação, usamos no máximo 20. É tanta foto, tanto inbox, tanto skype e sms, que chega a faltar conteúdo. A outra filha (que está na Europa) mandou um bbm perguntando se leek é alho poró porque o namorado queria pedir um risoto ‘disso’, em Dubrovnik. Do Itaim Bibi, salvei o almoço do menino na Croácia. Hoje de manhã ela mandou a foto de um iate – mãe, olha que máximo! Instantaneamente, achei bonito também.

Eu achando que ia sofrer sem as duas, a verdade é que estou ótima. Claro que sinto falta. Mas aquela saudade que dói, que faz a gente revirar na cama…pra essa já tem remédio até demais.  (RL)

 

Tags:, , ,

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: