Você está aqui: Início » Freud explica
21/08/2012 |
Acho que é porque ainda estou em Viena, terra do pai da psicanálise, que me permiti uma insanidade. Entrei na farmácia, comprei tintura marrom chocolate e, uma hora depois, estava com os cabelos completamente pretos. Piorou quando bateu uma luzinha, apareceram nuances acaju. Deu errado a química mas pelo menos sumiram os fios brancos. E estou rindo até agora, eu que não vou ficar chorando em euros.
Pode ser que Freud revire na tumba mas ouso afirmar que a culpada por esse ato de loucura é Sissi, a imperatriz, que era linda e amava seu cabelo. Fiquei na maior tristeza quando descobri, ontem mesmo, que ela não foi assim, uma Romi Schneider. Que foi profundamente infeliz, enfrentou a morte de dois filhos, nunca se sentiu a vontade na corte aliás detestava ter que cumprir as obrigações da nobreza e inventava mil viagens pra fugir desse mundo. Mesmo tendo o imperador Franz Joseph a seus pés, mesmo com toda a pompa, a riqueza e o poder do império Austro-húngaro, Sissi não conseguiu superar a perda da liberdade que o casamento lhe impôs.
150 anos depois, modestamente sob influência, eu só tentei me libertar do cabeleireiro. Nem isso. (RL)
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Tags:a imperatriz, Freud, Sissi, tintura, Viena
Categorias: Uncategorized
Autor:reparei
"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)
Assinar
Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.
Conheço bem esta história de cabelos brancos X tintura. Daqui a uma semana lá estarão as raizes brancas novamente. Quem sabe tentar um loiro xxxxx da próxima vez.