Miudezas

Então o tempo vai passando, as coisas vão mudando e eu vou tentando me adaptar. De todas as exigências de um novo tempo, a que mais tenho dificuldade em absorver é a velocidade. Uma leitura por exemplo. Adoro ler com calma, me encantar com a forma, com as palavras escolhidas. Fico maravilhada com as possibilidades que alguns escritores encontram de contar uma história. Chego a ler o parágrafo mais de uma vez. A leitura é lenta porque não consigo apenas ler, preciso me deslumbrar. Em uma refeição é a mesma coisa. Não consigo sentar e devorar. Preciso saborear. E assim postergo o término de tudo aquilo que me alegra. Sou a que demora mais para ler, comer, cozinhar, para apreciar qualquer coisa. Valorizo mais o durante e não o fim. Antes do resultado, necessito do prazer do processo. Esse novo tempo frenético, de leitura dinâmica e fast-food, de sensações e não de sentimentos, me causa estranhamento. O tempo vai passando, as coisas vão mudando e não consigo me adaptar. (RM)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

6 Comentários em “Miudezas”

  1. Vera Melchert
    22/08/2012 às 21:01 #

    Rejane, a próxima vez que for a S.Paulo vou pedir à Renata que me proporcione o prazer de conhecer você. Fico encantada com suas colocações. Parabéns.

    • 22/08/2012 às 21:01 #

      Eba, marcamos um café, vou adorar fazer essa ponte. Re, a Veroca é minha segunda mãe!

    • 22/08/2012 às 21:01 #

      Posso dizer que fiquei emocionada? Obrigada pelas palavras, vou guardá-las com muito carinho. Espero que venha logo para SP, vou adorar esse café a três! Beijo

  2. Tiu Caco
    22/08/2012 às 21:01 #

    não posso ir até Sampa p tomar um café com Rejane mas vou lembrar dessas colocações toda vez que me sentar à mesa. Bom vc confessar essas coisas, me sinto de orelhas puxadas

    • 22/08/2012 às 21:01 #

      Caco, vem pra cá e traz a família, estou com tanta saudade!!! Beijo em todos

  3. Sarah
    23/08/2012 às 21:01 #

    Que maravilha! Eu tento, tento, e mais tento desacelerar em tudo, mas a minha impressão , é sempre a mesma. Que o trem vai passar por cima de mim. Adoraria te conhecer também, e desta vez estou em são Paulo. Quem sabe um cafezinho ( bem demorado) com a Re?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: