Você está aqui: Início » Isso não vai dar certo
27/08/2012 |
Comprei um quebra cabeças de 8000 peças e dei de presente para uma amiga querida, que adora esse passatempo. Ou adorava. O marido não se conforma, diz que está a beira do divórcio, ou ele ou o quebra cabeças. Eu disse que comprei na Ri-Happy, nunca imaginei que lá vendessem brinquedos do mal.
Sábado à noite fomos na casa deles. Os 8000 fragmentos estão divididos por cor, em 7 cumbucas. Não são cumbuquinhas dessas pra sementes de papoula, são daquelas maiores, tipo pra torradas de aperitivo. O aniversário foi no fim de junho e só agora, 2 meses depois, ela conseguiu separar tudo. Foi preciso construir uma base de madeira porque não vai caber em cima da mesa. Ufa, um dilema a menos: habemus jantar, apesar do painel inimigo. Tão singela a cena do quebra cabeças, chama-se Casamento Camponês, quanta ironia.

Mas é um presente maligno, que vai se espalhando, se multiplicando, enlouquecendo a pessoa, pelo menos é o que o marido acha.
Pra piorar a minha reputação, enquanto ela mostrava uma dos potes, pimba, escapou da mão uma minúscula peça. Caiu no chão de madeira, peça e piso da mesma cor, oh céus. Nessa hora eu quis sair de fininho mas não deu. O Ricardo baixou de voluntário e agachou pra procurar. Eis a cena:

Acharam a marvada, passando uma faca embaixo do pé da mesa.
Daqui a uns 6 meses eu telefono pra sentir o meu ibope. (RL)
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Categorias: Uncategorized
Autor:reparei
"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)
Assinar
Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.
Uma vez me arrisquei com um de 5 mil, hoje deve ter 4.986 peças. Vez ou outra aparece alguma esquecida.
Ahahahaha taí o meu medo, não terminar por esse motivo!
Não se preocupe. Vai dar certo.
A neurociência garante: montar quebra-cabeças dá ao cérebro a oportunidade de fazer o que ele gosta: encontrar sentido em pedaços de informação aparentemente desconexos e satisfação estética com desenhos coloridos se completando. Além disso, o marido acabará aceitando, e até mesmo admirando, a dedicação de sua amiga.
Ahahahaha adorei Lirian! Bjs